top of page

Nossa equipe

Foto 2.jpg

Contamos com uma equipe de professores formados em nossa metodologia de ensino. Cada um deles possui a especialização no atendimento de crianças a partir de 3 anos de idade e na iniciação de jovens e adultos que nunca praticaram Capoeira. Nossos princípios são nossos diferenciais e nossos profissionais são exclusivos.

Somos uma equipe capacitada, com anos de experiência e que busca constante atualização nos temas que envolvem nossas funções. Prezamos pela transparência e idoneidade em nossas prestações de contas, respeitando os recursos e a aplicação dos mesmos nos fins pré determinados, na execução e administração do projeto.

Mestre Curumim

ECC_0033.jpg

Meu nome é Valter da Rocha Fernandes, mais conhecido como Mestre Curumim. Sou formado por Mestre Boneco, pertencente ao Grupo Capoeira Brasil. 

 

Desde 1992, trabalho com o ensino e propagação da cultura brasileira por meio da Capoeira. Meus ensinamentos passaram por escolas, creches, clubes e centros culturais.

 

Segundo eles, “após os toques e os preceitos do Mestre, passaram a ter um olhar díspar em relação ao mundo e suas representações.”

Experiência profissional:

  • Professor de Educação Física na Universidade Estácio de Sá (UNESA);

  • Mestre em Educação Física na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);

  • Doutorando em Psiquiatria e Saúde Mental pela Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB);

  • Membro do Laboratório de Neurociência do Exercício na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – onde desenvolve pesquisas sobre os efeitos da Capoeira na cognição e desempenho acadêmico infantil;

  • Idealizador e Diretor Técnico do Projeto Capoeira Cidadã e da Escola Capoeira Cidadã;

  • Membro do Grupo de Trabalho da Salvaguarda da Capoeira no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Rio de Janeiro (IPHAN/RJ);

  • Ativo Produtor Cultural com inúmeros projetos implementados e premiados.

Instrutora Cravo

Acredito que a Capoeira é um instrumento que transforma os cidadãos, ensina a ter disciplina, postura e respeito. Com o apoio do Mestre Curumim e dos Instrutores, Gallo e Esticado, estou me tornando uma profissional dedicada e disciplinada, sempre respeitando a metodologia de ensino da ECC e amando todos os dias os desafios que esse estágio vem me propondo.

Estagiária Cravo
Estagiária Canela

Estagiária Canela

Desde quando comecei na Capoeira me interessei profundamente a entender e a conhecer mais sobre a Metodologia de Ensino da ECC. Enxergo a Capoeira como um mecanismo para a descoberta e estímulo do potencial de todas as pessoas, em específico das crianças. O Mestre Curumim para mim é um exemplo não só de profissional, mas de uma pessoa sensata e digna de todas suas conquistas. É nele quem eu me espelho, procuro ser uma profissional cautelosa e coerente com o caminho que o Mestre nos proporciona a seguir.

bottom of page