Nossa equipe

Contamos com uma equipe de professores formados em nossa metodologia de ensino. Cada um deles possui a especialização no atendimento de crianças a partir de 3 anos de idade e na iniciação de jovens e adultos que nunca praticaram Capoeira. Nossos princípios são nossos diferenciais, e nossos profissionais são exclusivos

Somos uma equipe capacitada, com anos de experiência e que busca constante atualização nos temas que envolvem nossas funções. Prezamos pela transparência e idoneidade em nossas prestações de contas, respeitando os recursos e a aplicação dos mesmos nos fins pré determinados, na execução e administração do projeto.

Mestre Curumim

Meu nome é Valter da Rocha Fernandes, mais conhecido como Mestre Curumim. Sou formado pelo Mestre Boneco, pertencente ao Grupo Capoeira Brasil. 

 

Desde 1992, trabalho com o ensino e propagação da cultura brasileira por meio da Capoeira. Meus ensinamentos passaram por escolas, creches, clubes e centros culturais.

 

Segundo eles, “após os toques e os preceitos do Mestre, passaram a ter um olhar díspar em relação ao mundo e suas representações.”

Experiência profissional:

  • Professor de Educação Física na Universidade Estácio de Sá (UNESA);

  • Mestre em Educação Física na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);

  • Doutorando em Psiquiatria e Saúde Mental pela Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB);

  • Membro do Laboratório de Neurociência do Exercício na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – onde desenvolve pesquisas sobre os efeitos da Capoeira na cognição e desempenho acadêmico infantil;

  • Idealizador e Diretor Técnico do Projeto Capoeira Cidadã e da Escola Capoeira Cidadã;

  • Membro do Grupo de Trabalho da Salvaguarda da Capoeira no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Rio de Janeiro (IPHAN/RJ);

  • Ativo Produtor Cultural com inúmeros projetos implementados e premiados.

Instrutor Esticado

Aqui na Escola busco passar para os alunos um pouco do que eu sinto através da Capoeira, mantendo sempre os fundamentos colocados pela ECC (Escola Capoeira Cidadã) de forma lúdica e dinâmica. A metodologia pregada por eles sempre está alinhada aos meus princípios, pois assim como a Escola, enxergo a Capoeira como instrumento de transformação e como uma arte de desenvolvimento humano.

Instrutor Gallo

Logo quando comecei a praticar a Capoeira, foi despertado em mim uma vontade inexplicável de exercer a profissão de Instrutor. Sou formado pelo Capoeira Cidadã, instituição na qual sou grato por todo conhecimento adquirido, todo equilíbrio emocional ensinado e todas as lições de cidadania transmitidas a mim. Me considero um eterno aluno da Escola e por isso, em minhas aulas reproduzo exatamente a energia e o sentimento que sempre foram passados para mim: união, criatividade e alegria.

Estagiária Cravo

Acredito que a Capoeira é um instrumento que transforma os cidadãos, ensina a ter disciplina, postura e respeito. Com o apoio do Mestre Curumim e dos Instrutores, Gallo e Esticado, estou me tornando uma profissional dedicada e disciplinada, sempre respeitando a metodologia de ensino da ECC e amando todos os dias os desafios que esse estágio vem me propondo.

Estagiária Canela

Desde quando comecei na Capoeira me interessei profundamente a entender e a conhecer mais sobre a Metodologia de Ensino da ECC. Enxergo a Capoeira como um mecanismo para a descoberta e estímulo do potencial de todas as pessoas, em específico das crianças. O Mestre Curumim para mim é um exemplo não só de profissional, mas de uma pessoa sensata e digna de todas suas conquistas. É nele quem eu me espelho, procuro ser uma profissional cautelosa e coerente com o caminho que o Mestre nos proporciona a seguir.

Rio Office & Mall

Estrada do Gabinal, 313 - lj 215 C

Freguesia - Rio de Janeiro - RJ

Deixe um recado

© 2021